quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SIVALDO CONTESTA PESQUISA DE IZAÍAS

Para se fazer pesquisas de opinião, os institutos ouvem uma determinada parte da população. Por amostragem é dado um resultado, com percentual que varia cerca de 2% para mais ou para menos, isso depende da quantidade de entrevistados. Essa margem não invalida a pesquisa.

Pesquisas no processo eleitoral são de extrema importância, serve de bússola para os candidatos, e até para os eleitores, que podem acompanhar o que está acontecendo no cenário político de sua localidade. Mas é preciso ter cuidado e discernir os resultados dessas pesquisas, porque infelizmente é muito comum, a manipulação das mesmas. O que chega a ser uma tolice, tendo em vista que “mentir para si mesmo é sempre a pior mentira”. Por que enganar o povo? Por que se enganar? As pesquisas às vezes incentivam alguns eleitores que vão pela maioria, erroneamente. Isso é uma opinião pessoal, e extremamente democrática. O Voto é particular e de uma responsabilidade tremenda! Nós a pouco tempo, encomendamos pesquisas para análise interna, e também tivemos acesso a outras duas pesquisas não divulgadas, cujo resultado de ambas foram semelhantes. Onde o possível candidato a prefeito de Garanhuns: Zé da Luz estava na frente, e o vereador e também pré-candidato: Sivaldo Albino estava com índices de percentuais muito mais elevados. O que será que aconteceu? Essa disparidade impressiona! Faz questionar e apertarmos o “botão de alerta” para atentarmos o nosso senso crítico. É possível que isso tenha acontecido? Sim! É possível! Mas chega a ser um tanto quanto contraditório.

Sabemos que os eleitores de Garanhuns não se deixam levar pela maioria, mas sim pela consciência política e democrática que a gente sabe que existe. O que eu questiono e venho tornar público é: Será mesmo possível um candidato crescer tanto em pontos percentuais em tão poucos dias? E outros caírem tanto assim também? Bem, podemos buscar o acesso, assim, será mais fácil de compreender. Uma coisa é certa! Essa eleição em Garanhuns será bastante animada e surpreendente, e mais ainda, porque o nosso povo de “burro” não tem nada! 

Retirado do blog do vereador Sivaldo Albino -www.vereadorsivaldo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem comenta com responsabilidade, alimenta a democracia!