domingo, 30 de outubro de 2011

Prefeito de Lajedo vira "freguês" da Justiça!


Antônio João desviou dinheiro do Fundef, diz MP



O prefeito que muitos dizem ser honesto e um “gestor arrojado” é na verdade um tremendo 171. Além de perseguir e humilhar servidores de seu município, ele está sendo acusado pelo Ministério Público de Pernambuco de desviar recursos do Fundef.

Em 2003 ele pegou o dinheiro que vem carimbado pelo Governo Federal para custear despesas com a Educação e simplesmente utilizou para “outros fins”. Segundo a promotoria de Justiça da comarca de Lajedo, ao agir assim, Antônio João prejudicou os alunos da rede pública que ficaram sem os investimentos necessários para o bom andamento da educação pública no Município.

O MP moveu um processo de improbidade administrativa contra o “prefeito honesto” e pede pagamento de multa e devolução de dinheiro ao erário público. Mas os desmandos na Educação de Lajedo não param por aqui.

Na mesma ação, o Ministério Público também processa o empresário Adolfo Lopes, que disputou a prefeitura de Garanhuns em 2008 e ficou em terceiro lugar. É que Adolfo, pra quem não sabe, tem uma empresa que sempre vence licitações na prefeitura de Lajedo e desta vez está sendo processada por não cumprir os requisitos legais quanto ao Transporte Escolar no Município.

Segundo a promotoria de Justiça, a empresa de Adolfo agiu com irresponsabilidade quando contratou motoristas incapacitados para fazer o transporte das crianças. A ação prova que alguns motoristas não tinham sequer a habilitação na categoria “D”, exigida para o condutor de estudantes. Além disso, esses profissionais não têm qualquer curso na área de transporte escolar e os veículos também são impróprios para o serviço.

Disso tudo fica uma reflexão: desde quando Antônio João transferiu seu domicílio para Garanhuns, já se ouviu falar de tudo sobre ele. Um prefeito que persegue servidor público, que obriga o funcionário a trabalhar demais e não aumenta o salário, que não quer deixar as funcionárias da prefeitura engravidarem antes de completarem três anos no cargo, que desvia dinheiro do Fundef, que prejudica os alunos da rede municipal com suas atitudes administrativas, que expõe as crianças a risco de acidente contratando empresa inapropriada para fazer o transporte escolar... É isso que queremos para Garanhuns? É este o homem honesto e um dos mais preparados quadros políticos do Agreste?

Se for, já vi que estamos ruins de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem comenta com responsabilidade, alimenta a democracia!