segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOTA DO PSB

Direção do PSB fala sobre entrada de Antônio João em Garanhuns


Direção municipal de Garanhuns
Em face dos últimos acontecimentos políticos em nosso município, trazemos ao povo de Garanhuns estes esclarecimentos, necessários à melhor compreensão dos fatos:
  1. A transferência de domicílio eleitoral de novos companheiros para Garanhuns - em legítimo exercício de sua cidadania -, foi interpretada de maneira equivocada. Reconhecemos, até, que o episódio não foi bem conduzido, mas não poderia ser interpretado de forma tão estreita, restritiva e antidemocrática.
  2. Há quatro anos, foi necessária uma grande luta para preservar o direito de Zé da Luz transferir seu domicílio eleitoral para Garanhuns, que se pretendia negar – como agora - por razões não-republicanas. O exercício da democracia é difícil e exige afeição e respeito às instituições democráticas. Somente sabe o seu custo quem o teve restringido pela força dos regimes de exceção, como a ditadura militar. O PSB de Garanhuns resistiu e impôs o respeito às liberdades democráticas, assegurando o direito daquele companheiro.
  3. Do mesmo modo, o Partido acolheu agora a chegada dos companheiros Prefeitos Antonio João Dourado e Eudson Catão e Deputado Leonardo Dias, que vieram se incorporar ao trabalho que esta Direção vem desenvolvendo há cerca de um ano, objetivando discutir propostas, problemas e questões fundamentais ao nosso desenvolvimento e, ao mesmo tempo, fortalecer o PSB através dessas discussões e da formação de novos quadros que vieram enriquecer o processo democrático-partidário.
  4. Esta Direção mantém a sua disposição de prosseguir o processo de discussão das grandes questões de Garanhuns, deixando para fase posterior o debate a respeito do gestor que buscamos para administrar nossa terra, por critérios de MERITOCRACIA, conforme preconiza o nosso Governador e líder maior. Observe-se que, por resguardo de um princípio de justiça, o Governador até hoje não emitiu qualquer comentário acerca da questão, o que não foi suficiente para deter uma campanha passional, incompatível com o respeito às normas democráticas.
  5. O PSB preferiu se resguardar e deixar transcorrer o clima emocional e desmedido para, então, em ambiente ponderado, convocar todas as lideranças responsáveis à reflexão e a procura dos entendimentos que devem ser a base da política no seu mais alto sentido. O PSB de Garanhuns nunca buscou culpados, nem se eximiu de suas responsabilidades perante a sociedade garanhuense. Muito pelo contrário, na primeira reunião do Partido, nos idos de dezembro de 2010, ao iniciar o trabalho de discutir Garanhuns, o nosso Presidente Municipal afirmou claramente: “A história vai condenar todos nós, por ação ou omissão, quando não fomos capazes de criar uma interlocução válida para resolver os nossos problemas e aproveitar o maior governo desta República - o Governo do nosso conterrâneo Lula”.
  6. O nosso trabalho continua, sem personalismos estéreis que só favorecem as ambições pessoais, do mesmo modo e com as mesmas diretrizes que o orientaram desde o seu começo. Assim, o PSB de Garanhuns saúda e acolhe todos os novos e respeitáveis companheiros que se incorporaram à nossa luta, sejam como militantes ou colocando os seus nomes à apreciação de candidaturas no momento próprio e sem discriminação de qualquer espécie ou exigência de certidão de batismo.
  7. Conforme tem sido reiterado pelo nosso Governador e exposto através de entrevista do novo Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, nos jornais de hoje, somente em 2012, no momento oportuno, estas questões serão colocadas em análise e decididas de acordo com os supremos interesses de nossa terra.      
 
Garanhuns, 29 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem comenta com responsabilidade, alimenta a democracia!