segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O QUE É DATA AGRESTE?

A VERDADE SOBRE A PESQUISA QUE O PARTIDO DE IZAÍAS PAGOU PRA FAZER


Uma pesquisa divulgada hoje na imprensa de Garanhuns, mostra Izaías Régis em primeiro lugar nas intenções de voto para a eleição de 2012. De acordo com o levantamento, o deputado seria um ótimo concorrente nos jogos Pan-americanos, já que conseguiu um recorde incrível na categoria de salto a distância: 13 pontos em 30 dias. Seria um... milagre?

Difícil imaginar que em pleno século XXI, ainda queiram fazer política iludindo o eleitor com fantasias que não duram sequer um carnaval. Ora, a fragilidade deste levantamento é tamanha que a tropa de choque do deputado tratou de espalhar nos comentários dos blog´s que o instituto Data Agreste é dono de grande credibilidade em Garanhuns. E mais: que sempre acertou todos os resultados de pleitos aqui na terra de Simôa.

Parafraseando o radialista Gerson Lima, falando sério. Mas se é pra falar sério, então façamos algumas perguntas a respeito do “nobre instituto”. Qual o nome jurídico desta empresa? Onde ela funciona? Quem são os seus sócios? Qual foi a equipe que assinou o trabalho científico? Este instituto já conseguiu registrar alguma pesquisa anteriormente na Justiça Eleitoral? Quais são os números desses registros?

Essas respostas já seriam de bom tamanho para começo de conversa. Mas questionamentos à parte, o vereador Sivaldo Albino deve ter cometido um pecado muito grande para perder de uma semana para outra quase 7 pontos percentuais. E o que dizer de Paulo Camelo, que nem aparece?

Mas na ponta do lápis, a pesquisa tem um fundo de verdade e aí sim, temos que reconhecer. Falo da fragilidade de Izaías Régis e da força de Zé da Luz. Pode parecer estranho, afinal o deputado está à frente de todo mundo... É o que se imagina!

Estamos falando de um deputado de três mandatos e que tem uma super estrutura de saúde à sua disposição que é o Centro de Saúde Armando Monteiro. Foi apoiado pelo prefeito Luiz Carlos no último pleito, foi vice-presidente da Assembléia Legislativa, é apadrinhado do senador mais votado de Pernambuco, e por aí vai.

Este homem deveria ser um candidato natural à sucessão, com chances absolutas de conquistar o poder. Mas não. Mesmo sendo tudo isso está empatado tecnicamente com Zé da Luz que não conseguiu se eleger deputado no ano passado.

Nos últimos dias, Izaías fez o maior carnaval do mundo em Garanhuns protestando contra o nome de Antônio João Dourado. Convocou reuniões, bradou aos quatro cantos, disse que iria ser vice de qualquer um se fosse o caso, mas não admitia votar em Dourado. Depois de tudo, lança a sua própria candidatura, com a presença do senador Armando Monteiro Neto e trai aqueles que acreditaram nas suas palavras proferidas na primeira reunião, que aconteceu no auditório da CDL.

E Zé da Luz o que fez? Agiu com a razão. Manteve o equilíbrio, ficou firme na postura e ainda nem se lançou na disputa. Faz tempo até que deu entrevista numa emissora de rádio, ao contrário de Izaías que está toda semana no ar.

Quando este mesmo Zé da Luz que está quietinho na dele colocar o bloco na rua, quando este mesmo Zé da Luz fizer movimentações públicas, certamente será com um leão faminto. Um urso que sai da caverna para se alimentar. Com a licença de Gerson Lima, mais uma vez... Falando sério, a pesquisa do desconhecido Data Agreste, mostrou a força de Zé da Luz e provou o quanto Izaías é vulnerável. Falando sério...

Um comentário:

  1. O POVO ESTÁ CONSCIENTE ,DEPOIS DE TANTAS ROUBALHEIRAS COM O DINHEIRO PUBLICO E ESCÂNDALOS NESTA ADMINISTRAÇÃO VAMOS TER CUIDADO ABSOLUTO EM QUEM VAMOS ESCOLHER PARA PREFEITO. QUAL O INTERESSE DE UM DEPUTADO RECUAR AO CARGO DE PREFEITO. ISSO NOS SABEMOS É QUE JÁ NÃO TEM TANTO CARTAZ ASSIM.

    ResponderExcluir

Quem comenta com responsabilidade, alimenta a democracia!